sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Incomodámos o 4º poder.

A colocação de uma providencia cautelar a pedido do MMS, com o propósito de suspender o próximo acto eleitoral no dia 27 de Setembro, teve como base e fundamento, não só um tratamento desigual dado aos partidos sem assento, mas um total “apagão” de noticias sobre a actividade destes.

Resultado imediato desta providencia cautelar, foi que tivemos direito a um lugar de destaque nos noticiários da SIC Noticias, artigos nos principais matutinos, e cumulo do espanto, os telejornais diários passaram a incluir alguns minutos dedicados aos partidos sem assento parlamentar.

É obvio que também fomos brindados com alguns artigos, porreiros escritos por jornalistas que não conseguiram, manter a sua tendência partidária aparte da sua profissão, situação aliás perfeitamente normal e a que já nos habituámos, afinal os jornalistas, também são pessoas, com direito de opinião.

Congratulamo-nos por termos tido a coragem de interpor uma providencia cautelar, original e inédita, e desta forma termos acordado da letargia, alguns responsáveis dos media, e não só.

Se nada fizermos. Nada Acontece.

Sem comentários:

Enviar um comentário